Antigo EgitoEgiptomaníacos

Jogos: Temática Egípcia / Parte 1 (ATUALIZADO)

Hoje, iniciaremos uma série falando sobre jogos com temáticas egípcias, que, em sua grande maioria, trazem um aprendizado muito grande, seja ele jogado por crianças ou adultos.

A grande novidade na publicação é um jogo para computador de altíssima qualidade e totalmente GRATUITO.

Nome: Empire Builder: Ancient Egypt

Licensa: Freeware / Gratuita

Download: Clicando Aqui

Informações: Nesse jogo totalmente gratuito você vai se tornar o maior arquiteto do Egito e construir todos os grandes monumentos nas areias do deserto. Em Empire Builder: Ancient Egypt, os jogadores vão encontrar uma série de poderosos faraós que precisam construir seu império as margens do Rio Nilo. São diversas fases, onde além de construir cidades, você terá que construir alguns dos mais famosos monumentos de todos os tempos!

Empire Builder: Ancient Egypt

Conforme você vai avançando, controlado por diferentes faraós, novas cidades e desafios vão surgindo. Durante o jogo, alguns obstáculos são colocados a sua frente para que você possa resolve-los. Mas não se preocupe, você também terá em diversos momentos, ajuda dos Deuses, que, em forma de amuletos, podem aumentar o nível da produção de ouro e dos trabalhadores.

Empire Builder: Ancient Egypt

Empire Builder: Ancient Egypt, além de ser um excelente jogo de estratégia, é também um ótimo aprendizado sobre a vida cotidiana dos antigo egípcios. É rico em detalhes e com um cenário a beira do Nilo que deixa qualquer admirado.

Empire Builder: Ancient Egypt


Nome: Age Of Empires Online

Licensa: Foi descontinuado pela Microsoft – Agora é mantido por Fãs

Download: Clicando Aqui

Informações: [1] A Microsoft anunciou o “Age of Empires Online”, uma espécie mais descompromissada da franquia de estratégia. O game foi desenvolvido para ser utilizado em conjunto com as ferramentas do Windows Live. A gigante da tecnologia tenta pegar carona na onda crescente de jogos menores da web, como “Farmville”, que obtiveram muito sucesso no último ano.

“Age of Empires Online” convida os jogadores a criar a própria civilização egípcia ou grega que deve crescer e se desenvolver mesmo quando o jogo estiver desligado da internet. O game proporciona possibilidades de união com outros reinos e um sistema online separado por níveis, que permite que cada um avance em seu ritmo próprio.

“Hoje trazemos novas experiências fortes e inventivas para os computadores com Windows”, declarou Phil Spencer, representante da Microsoft Game Studios. Confira o trailer que explica um pouco mais sobre o jogo (em inglês):


Nome: Anubis In Egypt II

Licensa: Sem Demonstração.

Site Oficial / Produtora: Clicando Aqui

Informações: Foi um jogo que ficou popularmente conhecido no Nintendo WII, mas teve uma versão para PC pouco divulgada. Anubis In Egypt II é um divertido jogo 3D de terceira pessoa, que apesar de passar por cenários egípcios, não é baseado na realidade. É um jogo de aventura/comédia que faz você enfrentar os mais diversos perigos pelas pirâmides e templos egípcios.

Anubis In Egypt II

Segundo nos conta o site do jogo, “Há muito tempo, um espírito maligno conhecido como Mumm’hotep mergulhou a Terra do Egito na escuridão. Acreditava-se que ele tinha sido destruído para sempre, mas o espírito do mal voltou mais forte e começou a tomar forma física. A Maldição dos Faraós foi colocada, mais rápido, mais forte e mais venenosa sobre os habitantes egípcios. A situação se tornou tão terrível que os deuses se reuniram para escolher um guerreiro que iria libertar as areias do Egito dessa maldição e assim a paz voltaria…

Anubis In Egypt II

…Anubis o poderoso, foi convocado pelos deuses. O herói dos egípcios, Anubis, embarca em sua jornada para salvar o Egito da maldição dos faraós.” Seu personagem no jogo é no mínimo engraçado, já que foi feita uma caricatura do deus, o que dá para o jogo um ar cômico. Um excelente jogo de aventura e comédia para a diversão de todos.

Anubis In Egypt II

[1] Matéria publica pela abril.com.br em 08/2010, referente ao Age Of Empire – Online.

Autor: Lucas Ferreira

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

28 Comentários

  1. Eu joguei esse jogo no computador da escola, meu professor me passou, era daqueles que vem em casa e vc tem que instalar se não me engano. Foi em 2006, então não me recordo muita pois joguei apenas uma vez. Lembro que que tinha toda uma animação no começo do jogo, devia ter umas crianças acredito que três elas entravam numa história e elas tinham que desvendar enigmas para poderem voltar pra casa. A imagem parecia meio que Egito, elas pareciam estar nessas feiras de rua se me recordo bem. Tinha esse tom meio Caramelo, areia o lugar que eles estavam. Adoria descobrir o nome

  2. Olá! Eu estive a procura de um jogo que eu era viciada quando criança que era de uma Cleópatra – se não me engano – que não queria casar e seu verdadeiro amor era um homem bem humilde, e eles prendiam ela dentro de uma pirâmide até o dia do casamento e o objetivo do jogo era fazer com que ela saísse de la desvendando os mistérios da pirâmide e sem ser vista é claro. Eu tenho quase certeza que o nome começava com “A” e o estilo de jogo é que nós tínhamos a visão dela, ou seja nós víamos o que ela via, bem 3D novidade naquela época. Ai por favor se alguém souber me diga please quero ver se atualizaram ou se existe uma versão para o switch. A Capa do Jogo era o nome dela e o rostinho dela bem padronizado do jeito que conhecemos, cabelo curto e preto com acessórios etc.

    Obrigada!

  3. QUERIA SABER O NOME DE UM JOGO ANTIGO DO EGITO,ACHO QUE FOI NO ANO DE 2001 ONDE VOCÊ ERA UM EGIPCIO ACUSADO DE ASSASSINAR O FARAO E TEM QUE DESCOBRIR O VERDADEIRO ASSASSINO PRA NÃO SER PRESO. TINHA QUE APRENDER A JOGAR SENET, DESCOBRIR PISTAS, ENTRAR NAS CASAS, FAZER RITUAIS E TENTAR NÃO SER PRESO. NÃO ACHO E NEM LEMBRO O NOME MAS ERA MUITO BOM

    1. Olá Carla, tudo bom? Você lembra como era a visão do jogo? Você controlava o personagem ou era apenas imagens que passavam na tela? Qualquer informação adicional pode ajudar. Até mais.

    1. Não sei de qual jogo ele tava falando, mas o jogo que eu simplesmente amo sobre temática egípcia é o Ancient Quest of Saqqarah. Ele é um match 3 totalmente diferente de todos e o visual é muito bonito, mano. Eu tinha esquecido o nome dele e foi uma trabalheira achar na internet ele. Só achei pq perguntei em inglês algumas características do jogo. Cada fase é uma “restauração” de uma pirâmide para cada deus egípcio. LINDO, mano, sem mais.

  4. Tb gostaria de saber q jogo era esse. Me lembro q havia umas colunas e tínhamos q acertar a correlação entre os hieróglifos para passar. As imagens eram maravilhosas.
    Não é o Pharaoh’s Ascent.

    1. Olá Karen, tudo bom? Pois então, esse jogo permanece um mistério.. hehe Você lembra exatamente o ano em que jogou? Era para computador? Até mais.

  5. Nossa eu tambem estou procurando o mesmo jogo que o samuel e a Izabela e nao acho de jeito nenhum…

  6. Olá! também estou procurando o mesmo jogo que o Samuel (jogo que um explorador entrava dentro de uma pirâmide e para continuar andando dentro dela tinha que empurrar as pedras e assim ia mudando de fase) …. lembro que o jogo vinha nesses cds de jogos de banca de jornal. Você sabe o nome deste jogo? Obrigadaaa ^^

    1. Olá Izabela, tudo bom? Tens mais informações do jogo? A visão era de cima? Sabe mais ou menos o ano da revista? Até mais.

      1. Então, era um jogo visto de frente ou lado (2d) … o ano certo não lembro, mas deva ser algo entre 2000 e 2007.

        1. Olá Izabela, tudo bom? Até eu estou curioso a respeito desse jogo. Eu procurei e encontrei alguns que podem ser. Me adiciona no Facebook e vou te passando as imagens para ver se encontramos. Até mais.

  7. Cara tinha um q era para telefones com sistema operacional java, o Pyramid Bloxx era tri massa ;D

    1. Olá Matheus, tudo bom? Eu não conhecia, mas olhei umas fotos aqui e parece ser bem legal. Fica a indicação para quem quiser jogar. Até mais.

      1. Estou criando um livro sobre mitologia egipcia e tudo mais e tenho uma dúvida: posso criar um mito ou algo do tipo com algum deus egípcio? ;D Ou precisa seguir aquilo q está na mitologia? Sei que é uma pergunta idiota, mas vale a intenção ^^

        1. Olá Matheus, tudo bom? Se não é um livro “científico” você pode criar sim. Entretanto, mesmo em ficção, é sempre bom seguir a parte histórica como ela se apresenta no momento. Desse modo, você acaba criando uma história fictícia, mas leva ao conhecimento de seus leitores o lado arqueológico das civilizações. Até mais.

  8. Algum tempo atrás havia um jogo que um explorador entrava dentro de uma pirâmide e para continuar andando dentro dela tinha que empurrar as pedras (grandes) e assim ia mudando de fase. Nunca mais vi esse jogo – Muito bem desenhado por sinal.Gostaria, se possível,tê-lo de volta

    1. Olá Samuel, tudo bom? Pelas descrições eu desconheço esse jogo. Você tem mais informações acerca dele? (Ano aproximado de lançamento, plataforma que foi lançado, estilo.. ) Posso tentar procurar ele para você. Até mais.

    1. Olá Lucas, tudo bom? Eu conheço o jogo chamado “Pharaoh”, é antigo e tinha a expansão dele chamada “Cleópatra”. Caso não seja, diga como era o jogo (estratégia, ação, aventura..) que posso procurar para ti. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo