Início Antigo Egito Jogos: Temática Egípcia / Parte 1

Jogos: Temática Egípcia / Parte 1

251
19
COMPARTILHAR

Hoje, iniciaremos uma série falando sobre jogos com temáticas egípcias, que, em sua grande maioria, trazem um aprendizado muito grande, seja ele jogado por crianças ou adultos.

A grande novidade na publicação é um jogo para computador de altíssima qualidade e totalmente GRATUITO.

 

Nome: Empire Builder: Ancient Egypt

Licensa: Freeware / Gratuita

Download: Clicando Aqui

Informações: Nesse jogo totalmente gratuito você vai se tornar o maior arquiteto do Egito e construir todos os grandes monumentos nas areias do deserto. Em Empire Builder: Ancient Egypt, os jogadores vão encontrar uma série de poderosos faraós que precisam construir seu império as margens do Rio Nilo. São diversas fases, onde além de construir cidades, você terá que construir alguns dos mais famosos monumentos de todos os tempos!

 

Empire Builder: Ancient Egypt

 

Conforme você vai avançando, controlado por diferentes faraós, novas cidades e desafios vão surgindo. Durante o jogo, alguns obstáculos são colocados a sua frente para que você possa resolve-los. Mas não se preocupe, você também terá em diversos momentos, ajuda dos Deuses, que, em forma de amuletos, podem aumentar o nível da produção de ouro e dos trabalhadores.

 

Empire Builder: Ancient Egypt

 

Empire Builder: Ancient Egypt, além de ser um excelente jogo de estratégia, é também um ótimo aprendizado sobre a vida cotidiana dos antigo egípcios. É rico em detalhes e com um cenário a beira do Nilo que deixa qualquer admirado.

 

Empire Builder: Ancient Egypt

 


Nome: Age Of Empires Online

Licensa: Não Disponível / Sem data de lançamento.

Site Oficial: Clicando Aqui

Informações: [1] A Microsoft anunciou o “Age of Empires Online”, uma espécie mais descompromissada da franquia de estratégia. O game foi desenvolvido para ser utilizado em conjunto com as ferramentas do Windows Live. A gigante da tecnologia tenta pegar carona na onda crescente de jogos menores da web, como “Farmville”, que obtiveram muito sucesso no último ano.

“Age of Empires Online” convida os jogadores a criar a própria civilização egípcia ou grega que deve crescer e se desenvolver mesmo quando o jogo estiver desligado da internet. O game proporciona possibilidades de união com outros reinos e um sistema online separado por níveis, que permite que cada um avance em seu ritmo próprio.

“Hoje trazemos novas experiências fortes e inventivas para os computadores com Windows”, declarou Phil Spencer, representante da Microsoft Game Studios. Confira o trailer que explica um pouco mais sobre o jogo (em inglês):

 

 


Nome: Anubis In Egypt II

Licensa: Sem Demonstração.

Site Oficial / Produtora: Clicando Aqui

Informações: Foi um jogo que ficou popularmente conhecido no Nintendo WII, mas teve uma versão para PC pouco divulgada. Anubis In Egypt II é um divertido jogo 3D de terceira pessoa, que apesar de passar por cenários egípcios, não é baseado na realidade. É um jogo de aventura/comédia que faz você enfrentar os mais diversos perigos pelas pirâmides e templos egípcios.

 

Anubis In Egypt II

 

Segundo nos conta o site do jogo, “Há muito tempo, um espírito maligno conhecido como Mumm’hotep mergulhou a Terra do Egito na escuridão. Acreditava-se que ele tinha sido destruído para sempre, mas o espírito do mal voltou mais forte e começou a tomar forma física. A Maldição dos Faraós foi colocada, mais rápido, mais forte e mais venenosa sobre os habitantes egípcios. A situação se tornou tão terrível que os deuses se reuniram para escolher um guerreiro que iria libertar as areias do Egito dessa maldição e assim a paz voltaria…

 

Anubis In Egypt II

 

…Anubis o poderoso, foi convocado pelos deuses. O herói dos egípcios, Anubis, embarca em sua jornada para salvar o Egito da maldição dos faraós.” Seu personagem no jogo é no mínimo engraçado, já que foi feita uma caricatura do deus, o que dá para o jogo um ar cômico. Um excelente jogo de aventura e comédia para a diversão de todos.

 

Anubis In Egypt II

 

[1] Matéria publica pela abril.com.br em 08/2010, referente ao Age Of Empire – Online.

Autor: Lucas Ferreira

19 COMENTÁRIOS

  1. Tb gostaria de saber q jogo era esse. Me lembro q havia umas colunas e tínhamos q acertar a correlação entre os hieróglifos para passar. As imagens eram maravilhosas.
    Não é o Pharaoh’s Ascent.

    • Olá Karen, tudo bom? Pois então, esse jogo permanece um mistério.. hehe Você lembra exatamente o ano em que jogou? Era para computador? Até mais.

  2. Olá! também estou procurando o mesmo jogo que o Samuel (jogo que um explorador entrava dentro de uma pirâmide e para continuar andando dentro dela tinha que empurrar as pedras e assim ia mudando de fase) …. lembro que o jogo vinha nesses cds de jogos de banca de jornal. Você sabe o nome deste jogo? Obrigadaaa ^^

    • Olá Matheus, tudo bom? Eu não conhecia, mas olhei umas fotos aqui e parece ser bem legal. Fica a indicação para quem quiser jogar. Até mais.

      • Estou criando um livro sobre mitologia egipcia e tudo mais e tenho uma dúvida: posso criar um mito ou algo do tipo com algum deus egípcio? ;D Ou precisa seguir aquilo q está na mitologia? Sei que é uma pergunta idiota, mas vale a intenção ^^

        • Olá Matheus, tudo bom? Se não é um livro “científico” você pode criar sim. Entretanto, mesmo em ficção, é sempre bom seguir a parte histórica como ela se apresenta no momento. Desse modo, você acaba criando uma história fictícia, mas leva ao conhecimento de seus leitores o lado arqueológico das civilizações. Até mais.

  3. Algum tempo atrás havia um jogo que um explorador entrava dentro de uma pirâmide e para continuar andando dentro dela tinha que empurrar as pedras (grandes) e assim ia mudando de fase. Nunca mais vi esse jogo – Muito bem desenhado por sinal.Gostaria, se possível,tê-lo de volta

    • Olá Samuel, tudo bom? Pelas descrições eu desconheço esse jogo. Você tem mais informações acerca dele? (Ano aproximado de lançamento, plataforma que foi lançado, estilo.. ) Posso tentar procurar ele para você. Até mais.

    • Olá Lucas, tudo bom? Eu conheço o jogo chamado “Pharaoh”, é antigo e tinha a expansão dele chamada “Cleópatra”. Caso não seja, diga como era o jogo (estratégia, ação, aventura..) que posso procurar para ti. Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

*