Antigo Egito

Minicurso Online ‘O homoerotismo e os estudos de gênero no Egito antigo’ – LECA-UFPel

O Laboratório de Estudos em Cêramica Antiga (LECA-UFPel) organiza o minicurso online “O homoerotismo e os estudos de gênero no Egito antigo”, que será ministrado pela Profa. Dra. Tais Thais Rocha, e ocorrerá entre 17 e 18/11/21 no canal do YouTube do grupo, durante a XXII Jornada de História Antiga.

Thais Rocha da Silva é Pós-doutoranda em História (FFLCH-USP). Research Fellow, Harris Manchester College, Universidade de Oxford. Doutora em Egiptologia pela Universidade de Oxford, Bacharela e Licenciada em História pela Universidade de São Paulo (2001), Mestra em Estudos Árabes pelo Departamento de Letras Orientais da mesma Universidade (2013). Integra o Amarna Project desde 2017. Tem experiência nas áreas de História Antiga e Arqueologia, com ênfase nos estudos sobre Antiguidade Oriental, pesquisando principalmente espaço doméstico e suas transformações no Egito Antigo no período do Reino Novo. (Fonte: Instituto Mundo Antigo)

Para inscrição, acesse: https://bit.ly/2TXv6xK

Organização: LECA-UFPel
Data: 17-18/11/21
Horário: 10h às 12h
Custo: Gratuito

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo