Antigo Egito na Escola: Projeto dos alunos do 3º ano (Florianópolis)

Recentemente fui contactado pela Mônica Wendhausen, coordenadora pedagógica da escola EBM. ADOTIVA LIBERATO VALENTIM de Florianópolis, que me contou um pouco mais sobre o projeto de iniciação a pesquisa adotado pela instituição. A escola conta com 410 alunos entre 6 e 10 anos e cada turma escolheu um tema para o trabalho. O 3º ano, com alunos entre 8 e 9 anos, escolheu o antigo Egito.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o projeto, fui convidado para ir até a escola. Aceitei o convite e me vi na obrigação de levar um pouco desse mundo para os alunos, afinal de contas, meu interesse pelo antigo Egito surgiu ainda quando criança.

A tarde do dia 06/05/2014 foi incrível e fiquei muito feliz de ver o brilho no olhar de cada participante. Queria parabenizar a todos os envolvidos e em especial a Mônica Wendhausen, a Prof. Melize Daniel, que faz um trabalho incrível com a turma e aos alunos por serem tão dedicados com o tema.

Turma, obrigado pelo presente! Adorei os chocolates.

 

Confira as fotos abaixo: 



As pesquisas continuarão até o final do ano quando uma Feira realizada no colégio reunirá os trabalhos.

 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.