Antigo Egito

Esconderijo com caixões selados descoberto em necrópole na margem oeste de Luxor

O ministro das antiguidades, Khaled El-Enany, e o secretário geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, embarcaram numa viagem para inspecionar a nova cachette [esconderijo] recém descoberta na necrópole de Al-Asasif, em Luxor, contendo caixões intactos e selados.

Os detalhes completos da descoberta serão anunciados numa conferência de imprensa no Sábado [19/10/19].

Caixões achados em Al-Asasif. Foto: Ahram online.
Khaled El-Enany inspecionando a descoberta. Foto: Ahram online.
Khaled El-Enany inspecionando a descoberta. Foto: Ahram online.

Waziri disse que a descoberta é considerada a maior dos últimos anos, já que o esconderijo inclui mais de 20 caixões de madeira pintados. Eles foram encontrados agrupados em dois níveis, um acima do outro.

Os caixões estão em boas condições.

Traduzido de:

EL-AREF, N. Cachette of sealed coffins discovered in necropolis on Luxor’s West Bank. Ahram online. 15 Out. 2019. Disponível em: http://english.ahram.org.eg/News/352875.aspx?fbclid=IwAR3UruTmYXmou3o6RW-wj75PlM_dz57N98DEWcKKIZJuv6T1HR-12zwnohk. Acesso em: 15/10/19.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo