Antigo Egito

Dezenas de múmias de gato e escaravelhos raros são descobertas no Egito…

Arqueólogos locais descobriram sete tumbas da Era Faraônica perto da capital Cairo, contendo dezenas de múmias de gatos, junto com estátuas de madeira que representam vários animais.

 

Mostafa Waziri disse a repórteres nesse sábado, que a descoberta em Saqqara também inclui múmias de escaravelhos, o primeiro a ser encontrado na área. Das estátuas encontradas, as que representam gatos são a maioria, refletindo a reverência que os antigos egípcios mostravam aos felinos, cuja Deusa Bastet era adorada. Outras estátuas representam um leão, uma vaca e um falcão.

O Egito tem divulgado publicidade para suas novas descobertas históricas na esperança de reviver um setor turístico devastado que ainda está se recuperando da turbulência após uma revolta de 2011 que derrubou o antigo regime de Hosni Mubarak.

Maiores informações (em inglês):

https://edition.cnn.com/2018/11/11/middleeast/egypt-tombs-cat-mummies-scarab-beetles/index.html

https://phys.org/news/2018-11-egypt-newly-tombs-mummies-animal.html?fbclid=IwAR16kgxw2SHpC56HJCvuacsq0IPSsWYezppBwa386CxsecO2lcXfCEBhOZw

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo