Antigo Egito

Museu ao Ar Livre fazendo progresso no Egito…

O ministro das Antiguidades Khaled el-Enany e uma comitiva de embaixadores estrangeiros, embarcaram em uma visita de inspeção no sítio arqueológico de San Al-Hagar, para avaliar o progresso que está sendo feito na transformação do local em um museu a céu aberto. El-Enany explicou que o projeto tem como objetivo levantar os blocos monumentais, relevos, colunas, estátuas e estelas que ficam na areia do local, restaurá-los e reerguê-los em lajes de concreto para protegê-los. Os artefatos foram colocados nas areias desde sua descoberta no século XIX.

 

 

A missão egípcia restaurou e ergueu antigos blocos, estátuas, colunas e obeliscos egípcios sobre suportes de pedra para isolá-los do solo e protegê-los de água, sais e umidade, bem como para colocar os objetos em um lugar melhor de exibição para os visitantes. Os objetos mais importantes que a missão restaurou e reergueu são os colossos do norte e do sul do Faraó Ramsés II, que foram deixados no chão em pedaços desde sua descoberta no século XIX, junto com dois obeliscos e duas colunas.

Maiores informações (em inglês):

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/311593/Heritage/Ancient-Egypt/San-AlHagar-archaeological-sites-conversion-to-ope.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo