Antigo Egito

Oculto há mais de 4.500 anos: Textos na Grande Pirâmide..

O último grande mistério das pirâmides pode estar mais perto de ser encontrado graças a um robô construído em Leeds. Imagens captadas por uma nova micro câmera (cobra) viajando pelas profundezas da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. As imagens revelam pequenos escrito em tinta vermelha no chão de uma oculta e pequena câmara.

Egiptólogos acreditam que se decifrarem as inscrições poderão desvendar os segredos do porque das construções de túneis, portas e câmaras secretas dentro das pirâmides. A pirâmide é a última das sete maravilhas do mundo antigo ainda existente e foi construída para servir como o descanso eterno do Faraó Khufu, que governou na quarta dinastia egípcia e morreu em 2.566 a.C.





Existem três seções principais: A Câmara do Rei, A Câmara da Rainha e a Grande Galeria. Alguns especialistas agora acreditam que isso pode indicar uma câmara secreta, ainda mais dentro da pirâmide. Não é a primeira vez que os robôs foram usados ​​dentro da pirâmide para reunir provas sobre os intricados movimentos da estrutura.

Em 1993, um robô descobriu uma pequena porta de pinos de metal, a primeira vez que todo o metal havia sido encontrado dentro da ignição foi especulado de que os pinos foram chaves ou maçanetas da pirâmide. Em 2002, um diferente robô filmou uma pequena câmara bloqueada por uma pedra. O último robô, construído pelo engenheiro Rob Richardson, da Universidade de Leeds, tem uma câmera articulada que podem ver nos cantos, relata a New Scientist.


Inscrições encontradas pelo Robô na Grande Pirâmide



As imagens podem ter reveladas números ou desenhos que eram comuns em Giza, no momento da construção da pirâmide. Egiptólogos acreditam que a marca poderia ser o trabalho de pedreiros ou grupos de trabalho e pode indicar nomes, números ou datas. Zahi Hawass, o ministro egípcio de Estado para Assuntos de antiguidades é o diretor do projeto denominado Djedi. Ele diz que não há outra pirâmide que tenha um túnel e uma porta como esta, sugerindo que pode também conter um quarto escondido.

Hawas disse à New Scientist que talvez haja algo escondido na pirâmide. A Egiptóloga Kate Spence da Universidade de Cambridge diz que os túneis podem ser puramente simbólico e estar relacionados com as estrelas. Embora ela não esteja diretamente envolvida no estudo da pirâmide de Gizé, Spence não acredita que haja uma câmara ainda escondida atrás da porta, sugerindo que eles pudessem ter sido construído para permitir que o espírito do Faraó atravessasse para a outra vida.


Fontes: http://www.dailymail.co.uk / http://www.newscientist.com/

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo