Palestra “A ginecologia e a saúde da mulher no tempo dos faraós”
No dia 29 de Setembro a Universidade Rose-Croix Internacional – URCI, localizada em Curitiba, PR, realizará a palestra A ginecologia e a saúde da mulher no tempo dos faraós.
Descrição: Para garantir a saúde da mulher e a continuidade da família, os egípcios criaram diversas prescrições médicas, algumas das quais sobreviveram ao tempo e chegaram até nós. Os ingredientes utilizados em tais fórmulas eram os mais variados, indo desde leite, mel, flores e frutos, até substâncias ofensivas, como excrementos de animais. A maior fonte para nosso conhecimento sobre os conceitos e práticas da medicina no Egito antigo é um grupo formado por doze papiros médicos e quatro ostracas, que se encontram distribuídos em diversos museus ao redor do mundo, e dos quais o Papiro Ginecológico de Lahun é o mais antigo. Nesta palestra discorreremos sobre a ginecologia no Egito antigo, por meio da análise das diferentes receitas indicadas nestas fontes, e que eram indicadas para assegurar a saúde da mulher.
Data: 29 de setembro
Horário: 14h30.
Local: Auditório H. Spencer Lewis (Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri) – Curitiba -PR
Palestrante: Professora Doutora Liliane Cristina Coelho – UNIANDRADE, ITECNE e CEHAM/NEA-UERJ
Acesso: 1 kg de alimento não-perecível ou 1 produto de higiene.
Fonte:
URCI. http://urci.org.br/palestra-a-ginecologia-e-a-saude-da-mulher-no-tempo-dos-faraos-20-de-setembro-as-14h30/. Acesso em: 14/07/18.