Antigo Egito

Antigo Egito na Escola: Projeto dos alunos do 3º ano (Florianópolis)

Recentemente fui contactado pela Mônica Wendhausen, coordenadora pedagógica da escola EBM. ADOTIVA LIBERATO VALENTIM de Florianópolis, que me contou um pouco mais sobre o projeto de iniciação a pesquisa adotado pela instituição. A escola conta com 410 alunos entre 6 e 10 anos e cada turma escolheu um tema para o trabalho. O 3º ano, com alunos entre 8 e 9 anos, escolheu o antigo Egito.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o projeto, fui convidado para ir até a escola. Aceitei o convite e me vi na obrigação de levar um pouco desse mundo para os alunos, afinal de contas, meu interesse pelo antigo Egito surgiu ainda quando criança.

A tarde do dia 06/05/2014 foi incrível e fiquei muito feliz de ver o brilho no olhar de cada participante. Queria parabenizar a todos os envolvidos e em especial a Mônica Wendhausen, a Prof. Melize Daniel, que faz um trabalho incrível com a turma e aos alunos por serem tão dedicados com o tema.

Turma, obrigado pelo presente! Adorei os chocolates.

Confira as fotos abaixo: 

As pesquisas continuarão até o final do ano quando uma Feira realizada no colégio reunirá os trabalhos.

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Olá, Professor Lucas!
    Gostaria de compartilhar com você o comentário de um aluno essa semana: “Professora eu acho que eu posso ser um Carter, porque ninguém descobriu o túmulo da Cleópatra, quem poderá ser eu?” Cada dia que passa tenho uma surpresa que faz com que eu me empenhe em trazer mais novidades a eles. A sua visita na escola com certeza contribuiu muito para aguçá-los, pois frequentemente falam de você nas aulas. Mais uma vez obrigado.

    1. Olá Professora Melize, tudo bom?

      Não tenho palavras para expressar minha emoção ao saber do comentário desse aluno. Com certeza ele poderá ser como o Carter e realizar grandes feitos para a história da arqueologia.

      Seu empenho com a turma é admirável! Mais uma vez, parabéns por esse projeto maravilhoso! Foi uma experiência incrível conhecer os alunos e vocês.

      Grande abraço para todos. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo