Início Antigo Egito Antigo Egito na Escola: Projeto dos alunos do 3º ano (Florianópolis)

Antigo Egito na Escola: Projeto dos alunos do 3º ano (Florianópolis)

18
2
COMPARTILHAR

Recentemente fui contactado pela Mônica Wendhausen, coordenadora pedagógica da escola EBM. ADOTIVA LIBERATO VALENTIM de Florianópolis, que me contou um pouco mais sobre o projeto de iniciação a pesquisa adotado pela instituição. A escola conta com 410 alunos entre 6 e 10 anos e cada turma escolheu um tema para o trabalho. O 3º ano, com alunos entre 8 e 9 anos, escolheu o antigo Egito.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o projeto, fui convidado para ir até a escola. Aceitei o convite e me vi na obrigação de levar um pouco desse mundo para os alunos, afinal de contas, meu interesse pelo antigo Egito surgiu ainda quando criança.

A tarde do dia 06/05/2014 foi incrível e fiquei muito feliz de ver o brilho no olhar de cada participante. Queria parabenizar a todos os envolvidos e em especial a Mônica Wendhausen, a Prof. Melize Daniel, que faz um trabalho incrível com a turma e aos alunos por serem tão dedicados com o tema.

Turma, obrigado pelo presente! Adorei os chocolates.

 

Confira as fotos abaixo: 



As pesquisas continuarão até o final do ano quando uma Feira realizada no colégio reunirá os trabalhos.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Professor Lucas!
    Gostaria de compartilhar com você o comentário de um aluno essa semana: “Professora eu acho que eu posso ser um Carter, porque ninguém descobriu o túmulo da Cleópatra, quem poderá ser eu?” Cada dia que passa tenho uma surpresa que faz com que eu me empenhe em trazer mais novidades a eles. A sua visita na escola com certeza contribuiu muito para aguçá-los, pois frequentemente falam de você nas aulas. Mais uma vez obrigado.

    • Olá Professora Melize, tudo bom?

      Não tenho palavras para expressar minha emoção ao saber do comentário desse aluno. Com certeza ele poderá ser como o Carter e realizar grandes feitos para a história da arqueologia.

      Seu empenho com a turma é admirável! Mais uma vez, parabéns por esse projeto maravilhoso! Foi uma experiência incrível conhecer os alunos e vocês.

      Grande abraço para todos. Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

*