Início Notícias da Egiptologia Encontrado o maior e mais antigo manuscrito em couro do Egito..

Encontrado o maior e mais antigo manuscrito em couro do Egito..

71
0
COMPARTILHAR

O mais antigo manuscrito em couro do antigo Egito foi encontrado em um depósito do Museu Egípcio do Cairo, onde ele estava armazenado e esquecido por mais de 70 anos. Datado do fim do antigo Império e início do médio Império (2300-2000 a.C), o rolo tem medidas aproximadas de 2.5 metros e está preenchido com textos e pinturas de excelentes qualidades.

 

dnews-files-2015-09-oldest-and-longest-ancient-Egyptian-leather-manuscript-found-150914-jpg
Wael Sherbiny

 

“Levando em conta que ele tem inscrições de ambos os lados, nós temos mais que 5 metros de textos e pinturas, tornando o mais longo rolo do antigo Egito”, disse para a Discovery News, Wael Sherbiny, o pesquisador independente. Primeiro egípcio a obter seus PhD de Egiptologia em 2008 na Universidade de Leuven na Bélgia, Sherbiny se tornou especialista nos antigos textos religiosos e está preparando uma completa publicação sobre o rolo. Ele anunciou o achado no congresso internacional de egiptólogos em Florença.

 

Maiores informações (em inglês): http://www.ancient-origins.net/news-history-archaeology/4000-year-old-ancient-egyptian-manuscript-measuring-more-8ft-020526

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

*