Localização de antiga tumba egípcia é um enigma..

CAIRO (UPI) – Arqueólogos dizem que a tumba de uma princesa egípcia, descoberta ao sul do Cairo tem os intrigado por causa de sua localização entre as tumbas dos funcionários não-reais. Ela data de 2500 a.C e foi construída na segunda metade da Quinta Dinastia.

É incomum para uma princesa ter sido enterrada em Abusir ao Sul, no lado de tumbas não reais, ao invés de vários quilômetros para o norte, onde a maioria dos membros da família real da Quinta Dinastia foram enterrados. Vários fragmentos de uma porta com os títulos e o nome de Shert Nebti foram encontrados, mas os pesquisadores dizem que ainda não estão certos se os restos da princesa realmente estão dentro da tumba. A investigação está em andamento, disse ao LiveScience o diretor de escavação Miroslav Barta do Instituto Tcheco de Egiptologia. Confira mais fotos e informações da descoberta, clicando aqui.


Fonte: http://personalliberty.com/2012/11/08/location-of-ancient-egypt-tomb-a-puzzle/

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.