Hieróglifos

Curso de Hieróglifos, 23/03 a 8/06 – NEA-UERJ

De 23 de março a 8 de junho, ocorrerá o Curso de extensão “Hieróglifos – Curso de Língua Egípcia“, organizado pelo Núcleo de Estudos da Antiguidade (NEA-UERJ). As aulas ocorrerão sempre aos sábados e serão ministradas pela Profa. Dra. Liliane Coelho do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (PPGH-UFF).

A ministrante:
Liliane Cristina Coelho possui graduação em Engenharia de Produção Civil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2001), graduação em História Licenciatura Plena pelo Centro Universitário Campos de Andrade (2005), mestrado (2009) e doutorado (2015) em História Antiga, com tema em Egito Antigo, pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professora nos cursos de graduação em História e Engenharias na UNIANDRADE – Curitiba – PR, e historiadora do Museu de Arqueologia Ciro Flamarion Cardoso, em Ponta Grossa, onde desenvolve atividades relacionadas à Educação Patrimonial e à Arqueologia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga, atuando principalmente nos seguintes temas: Egito Antigo, Egiptologia, Cidades Egípcias, Kahun (Lahun), Amarna (Akhetaton), Urbanismo, Arquitetura Doméstica, e Egiptomania.

Local:
Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã.
Prédio João Lyra Filho, Bloco A, Sala 9030.
20550-013, Rio de Janeiro – RJ.

Data/hora: de 23 de março a 8 de junho de 2019, aos Sábados, das 10h às 12h.

Valor: R$50,00

Ficha de Inscrição: http://www.neauerj.com/arquivos/fichas/ficha.doc

Observação: O pagamento e a efetivação da inscrição devem ser feitos na sede do Núcleo. Trazer a ficha de inscrição devidamente preenchida. Vagas limitadas!

Contato: Tel.: (21) 2334-0227

E-mail: [email protected]

Fontes:

Mythologica – https://www.mythologica.com.br/2019/03/hieroglifos-curso-lingua-egicpia-rio-janeiro/

NEA-UERJ – http://www.neauerj.com/cursos.html

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Boa noite! Terá outro curso de hierióglifos em 2021 de preferência online? Tenho interesse! Gratidão.Gisela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo