Semana de Egiptologia do Museu Nacional

A SEMNA – Semana de Egiptologia do Museu Nacional é iniciativa do alunos de Egiptologia do Programa de Pós-graduação em Arqueologia do Museu Nacional em conjunto com o seu orientador, Prof. Dr. Antonio Brancaglion Jr.

 

treasures_of_egypt_-_nefertiti

 

O objetivo do evento é reunir pesquisadores da área de Egiptologia oriundos de diversas áreas em um ambiente propício ao debate e à cooperação acadêmica. Além disso, a SEMNA tem como objetivo divulgar o conhecimento sobre o Egito Antigo à comunidade não acadêmica. Dessa forma, é possível promover o desenvolvimento da Egiptologia no Brasil também para além dos muros da universidade, aproximado o grande público dos pesquisadores.

A SEMNA ocorrerá nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro de 2013 no auditório da biblioteca do Museu Nacional, localizada no Horto Botânico na Quinta da Boa Vista.

 

Maiores informações no site:

http://semna2013.wordpress.com/

 

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo