Antigo Egito

Curso – Arqueologia e História do Egito Antigo – ITECNE

Atendendo a pedidos a Faculdade ITECNE está lançando sua segunda Expedição Cultural, desta vez com destino ao Egito. Nesta nova expedição será feita uma incursão pela arqueologia, cultura e história de uma sociedade que legou uma grande herança patrimonial para a humanidade: a sociedade egípcia.

Este curso e a viagem de estudos estão programados para os dias 06 a 20 de janeiro de 2019. As aulas serão realizadas de forma intercalada com as visitas aos sítios arqueológicos, lugares históricos e museus. Iniciaremos diretamente na cidade de Luxor, onde conheceremos Karnak e os museus, para então subir o curso do rio Nilo a fim de visitarmos os templos ao longo do Nilo. Prosseguiremos até Assuã, onde serão apreciados os templos mais bem conservados do Egito, a exemplo de Philae e Kalabsha, e os museus. Desta cidade partiremos ainda mais ao sul, para conhecermos uma da maravilhas construídas por Ramsés II: Abu Simbel. Regressaremos de navio para Luxor, realizando uma série de visitas na margem Oeste, onde se localizam o Vale dos Reis, das Rainhas e dos nobres, além de templos de Milhões de Anos e a vila de Deir el Medina. Na sequência partiremos para a capital, visitando os principais sítios arqueológicos, como Sakkara, Dashur e Gisé, onde estão as famosas pirâmides e a esfinge, além do Museu do Cairo que guarda artefatos de todas as épocas, da Paleta do rei Narmer aos tesouros de Tutankhamon. Um curso e viagem de estudos que proporcionará um aprendizado ímpar, para entender melhor a contribuição do Egito Antigo a toda a humanidade.

O Professor Moacir Elias Santos é Arqueólogo, mestre e doutor em História Antiga, tendo defendido tese sobre o Egito Antigo. É coordenador do curso de Especialização em História Antiga e Medieval da Faculdade Itecne, ministrou diversos cursos e palestras em diversas instituições no Brasil e é o fundador/ diretor do Museu de Arqueologia Ciro Flamarion Cardoso, em Ponta Grossa.

Os participantes receberão certificado de extensão universitária com carga horária de 120 h/a.

Além das aulas o pacote da viagem inclui:

Todos os traslados de chegada e saída, em todas as cidades.
07 Noites de Cruzeiro pelo Rio Nilo – Navio Medea ou Similar 4* plus com pensão completa (Café da Manhã, Almoço e Jantar).
06 Noites no Cairo – Hotel Mercure 4* ou Similar com Pensão Completa (Café da Manhã, Almoço e Jantar)
Assistência de guia falando português, além do Professor Moacir Elias Santos que nos companhará em todas as aulas de campo.
Todas as visitas e ingressos conforme mencionado no programa
01 Chip internet FREE por pessoa.
Vôos internos: Cairo > Luxor e Luxor > Cairo
Seguro de Assistência em Viagem Internacional cobertura de 55.000 euros.
Passagens aéreas de Guarulhos/Cairo/Guarulhos

Para mais detalhes entrar em contato com Natalina Triches pelo email [email protected], ou telefone: 41 3092 0198 / 98818 7062 / 99934 6436 (Whatsapp).

Natalina Triches (Mana), é Coordenadora Pedagógica da Pós-Graduação Itecne, na Unidade Centro-Curitiba.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

2 Comentários

    1. Saudações João Cabral, como vai?

      De fato já aconteceu uma nova edição do mesmo em Janeiro desse ano.

      A ITECNE está planejando a segunda parte desse curso, que deverá ocorrer em Outubro desse ano e/ou início de 2021.

      Peço que entre em contato com eles para confirmar e acompanhe a página da instituição no Facebook: http://faculdade.itecne.com.br/contato/ ou https://www.facebook.com/faculdadeitecne.polocuritiba/ .

      Espero que ter ajudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo