Palestra “Por uma identidade egípcia antiga” – 11/05

A Fundação Ema Klabin realizará a palestra Por uma identidade egípcia antiga: como analisar os marcadores identitários por meio da história e da arqueologia , em 11/05/19, ministrada pela Profa. Dra. Cintia Alfieri Gama Rolland.

Essa palestra tem como objetivo tratar de como os egípcios antigos viam-se a si mesmos enquanto povo e como a questão identitária permeia essa civilização.

Se tentará mostra como os egípcios podem ser entendidos por meio de suas relações com os outros povos, com quem mantinham contato, e como essas trocas culturais podem esclarecer quem foram os egípcios antigos.

Nesse ciclo de palestras sobre identidades, pretende-se mostrar a percepção e formação de uma ou diversas identidades em momentos distintos da história da humanidade, em que se pode observar tanto questões que permanecem na atualidade como a multiplicidade de abordagens da identidade no decorrer da história humana.

Público-alvo:
Historiadores, pesquisadores, arqueólogos, professores e interessados em geral.

Data: Sábado, 11/05/2019 das 11h às 13h
Local: Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43, Jardim Europa São Paulo, SP – 01446-020
Valor: R$ 40,00
Vagas: 35 vagas por ordem de inscrição

Para inscrição e mais informações, acesse: https://emaklabin.org.br/palestras/por-uma-identidade-egipcia-antiga

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo