Início Notícias da Egiptologia Artefato saqueado em meio à revolução foi recuperado..

Artefato saqueado em meio à revolução foi recuperado..

43
0
COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, a polícia de turismo e antiguidades egípcias conseguiu recuperar um artefato de calcário que tinha sido dado como desaparecido durante o caos que se seguiu à revolução de 25 de janeiro. O relevo que foi descoberto pela missão arqueológica Checa em Abusir, tem um metro de altura e 60 centímetros de largura. É descrito com quatro gansos andando e um texto em Hieroglífico.


 

Atef Abul Dahab, chefe do departamento do antigo Egito no Conselho Supremo de Antiguidades (SCA), disse a Ahram Online que o artefato foi um entre aqueles que foram saqueados do armazenamento de Abusir em detrimento a falta de segurança após os eventos em janeiro. Uma missão arqueológica do conselho inspecionou o artefato recuperado e comprovou a sua autenticidade. Ele agora está em uma delegacia e será transferido amanhã para o laboratório do conselho para a restauração. Depois poderá então ser colocado em exibição especial no museu egípcio.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/~/NewsContent/9/40/23912/Heritage/Ancient-Egypt/Looted-limestone-artefact-recovered-by-police.aspx

DEIXE UMA RESPOSTA

*