Antigo Egito

Egito tentará recuperar estátua vendida..

O Ministério de Antiguidades do Egito iniciou uma campanha internacional para tentar comprar a estátua de 4.500 do escriba Sekhemka, vendida pelo Museu Britânico de Northampton para um comprador anônimo.

Em conferência de imprensa realizada hoje, O Ministro Mamdouh Eldamaty, anunciou que interrompeu toda colaboração e relação com o museu, por haver vendido no ano passado, a estátua para arrecadar fundos.

 

2015-635758552627170308-717

 

Logo após a venda, uma moratória foi imposta ao direito de importá-la. A medida expirava em 29 de julho, mas foi estendida para 29 de agosto. Agora, perto do prazo final, o Ministério de Antiguidades do Egito tenta arrecadar fundos para recuperar a estátua. ” Estou chamado a todos os egípcios ao redor do mundo para que ajudem o país a preservar seu patrimônio e contribuir monetariamente para adquirir a estátua de Sekhemka”, disse Eldamaty.

 

Fontes:

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/44/138518/Heritage/Museums/Could-Egypt-recover-the-statue-of-Sekhemka.aspx
http://www.i24news.tv/en/news/culture/83043-150823-egypt-seeks-urgent-donations-to-buy-back-ancient-statue

 

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo