Livros

Livro – Em busca do Egito esquecido

Que surpresa! Esse é um livro que não pode faltar na coleção de um apaixonado pelo antigo Egito. Vercoutter faz você mergulhar e vivenciar cada linha escrita.

Sinopse: Em Busca do Egito Esquecido – o arqueólogo francês Jean Vercoutter — um dos maiores nomes da egiptologia francesa de todos os tempos — percorre as linhas mestras de uma das mais palpitantes aventuras da arqueologia contemporânea: o resgate da história do Egito dos faraós.

Apresentando um farto material iconográfico, a obra contém testemunhos e documentos das expedições realizadas no Egito desde o início do século XVII até os dias de hoje, com um perfil detalhado dos principais desbravadores. São mais de 170 documentos, desenhos e aquarelas de viajantes, sábios e arqueólogos, jóias e esboços, pinturas com temas orientais, objetos arqueológicos, cartuchos de hieróglifos decifrados e diversas fotografias.

EM_BUSCA_DO_EGITO_ESQUECIDO_1237249374B

Informações Técnicas

Título Em busca do Egito esquecido
Autor Jean Vercoutter
Editora Objetiva
ISBN 9788573023534
Páginas 176
Edição 1
Tipo de capa BROCHURA
Ano 2002
Assunto História
Idioma Português
Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Estou gostando bastante desse livro , tem umas gravuras ótimas , informações bem detalhadas , leitura fácil. Realmente não pode faltar na mochila de quem gosta de ler e de quem admira essa cultura.

  2. Chegou essa peça rara em casa , é bonito coom centenas de ilustrações , um texto bem bacana.
    Recomendo mesmo , mesmo que não sejamos egiptólogos , mas pelo menos a história desse povo ficará sempre em nossas vidas.

  3. Boa tarde , já pedi o meu e o Hieroglifos Egipcios , na semana chega.
    Das civilizações antigas sem deixar de dar o devido crédito a cada uma , a Egípcia tem esse lado místico, misterioso e de onde tiramos muito de nosso dia a dia.
    Gratidão pela dica Lucas.

  4. Olá. Este livro possui muitas ilustrações? Se não, poderia indicar algum rico em ilustrações?
    Obrigado.

    1. Olá Luise Rodrigues, tudo bom? Esse realmente não pode faltar em nenhum acervo que se preze. Até mais.

  5. A humanidade hoje deve agradecer muito por ter a felicidade de receber estes conhecimentos através de pessoas que por conta de seu compromisso com a história nos permite alcançar tamanha sabedoria. obrigado Lucas.

    1. Olá Norma Lucia, tudo bom? A internet facilita a divulgação do conteúdo e, em poucos cliques, temos muita informação disponível. Obrigado pelo comentário. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo