Página para salvar antigo sítio egípcio, El-Hibeh..

Devido aos inúmeros saques que vem acontecendo no Egito, a arqueóloga americana Carol Redmount, criou uma página no Facebook para tentar salvar o sítio de El-Hibeh, que fica aproximadamente à 300 km ao sul do Cairo. A página tem o intuito, segundo a descrição no Facebook, de mostrar as fotos do sítio, os saques, os artigos sobre o tema e faz um apelo para que todos possam abraçar a causa.


El-Hibeh é o nome moderno da antiga cidade egípcia de “Tayu-djayet”, que significa “suas paredes”, referindo-se às paredes maciças construídas no local pelos sumos sacerdotes de Amon em Tebas para separá-los dos reis do Egito em Tanis. Isso mostra a divisão do país durante o período entre a 20ª dinastia e a 22ª dinastia (Nota do Autor: Estende-se esse período até a 23ª dinastia). (http://english.ahram.org.eg)


Detalhe do cabelo e uma trança de um túmulo saqueado – Postado por Carol Redmount na página do grupo.



Referências:

http://www.facebook.com/groups/337119989673652/

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/37656/Heritage/Ancient-Egypt/Facebook-page-to-save-ancient-Egypts-ElHibeh-site.aspx

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.