Antigo Egito

Página para salvar antigo sítio egípcio, El-Hibeh..

Devido aos inúmeros saques que vem acontecendo no Egito, a arqueóloga americana Carol Redmount, criou uma página no Facebook para tentar salvar o sítio de El-Hibeh, que fica aproximadamente à 300 km ao sul do Cairo. A página tem o intuito, segundo a descrição no Facebook, de mostrar as fotos do sítio, os saques, os artigos sobre o tema e faz um apelo para que todos possam abraçar a causa.


El-Hibeh é o nome moderno da antiga cidade egípcia de “Tayu-djayet”, que significa “suas paredes”, referindo-se às paredes maciças construídas no local pelos sumos sacerdotes de Amon em Tebas para separá-los dos reis do Egito em Tanis. Isso mostra a divisão do país durante o período entre a 20ª dinastia e a 22ª dinastia (Nota do Autor: Estende-se esse período até a 23ª dinastia). (http://english.ahram.org.eg)


Detalhe do cabelo e uma trança de um túmulo saqueado – Postado por Carol Redmount na página do grupo.



Referências:

http://www.facebook.com/groups/337119989673652/

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/37656/Heritage/Ancient-Egypt/Facebook-page-to-save-ancient-Egypts-ElHibeh-site.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Olá, sou fascinado pelo Egito e qualquer informação dessa terra e principalmente do mundo antigo, fico encantado com essas descobertas naquela região, gostaria de receber se possível tudo o que você conseguir extrair de lá!

  2. Olá Lucas,
    Também sou fascinado pelo Egito Antigo e sigo de perto todas as notícias arqueológicas, bem como livros, artigos, referente ao assunto.Até tenho um artigo de minha autoria baseado em pesquisas
    sobre “A influência da mãe do faraó Aquenaton” publicado em nosso blog, cuja URL consta acima.Desejo-lhe toda felicidade e prosperidade em sua iniciativa de trabalhar/morar no Egito.
    Que Deus o ilumine e proteja em todos os seus bem aventurados dias na Terra!
    Abraço.
    pjpedra

    1. Olá Paulo Jorge, tudo bom? Obrigado pelas palavras de carinho. Que legal que tenhas um Artigo sobre antigo Egito. Localizei-o em seu blog e estarei lendo ele com calma em breve. Parabéns pela iniciativa e continue escrevendo sobre esse tema que nos fascina tanto. Um grande abraço, até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo