Palestra ‘Seu nome não existirá na terra do Egito: a maldição no Egito Antigo’ na AMORC – 14/09

A Ordem Rosa Cruz organiza a palestra Seu nome não existirá na terra do Egito: a maldição no Egito Antigo, em 14 de Setembro, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Liliane Cristina Coelho, no auditório da Ordem Rosa Cruz, em Curitiba, PR.

Sinopse: A descoberta da tumba do faraó Tutankhamon trouxe à tona não apenas tesouros deslumbrantes, mas também uma lenda associada a uma maldição. Conta-se que havia uma inscrição, em sua câmara funerária, que dizia: A morte atingirá com suas asas aquele que profanar o túmulo do faraó. Algumas mortes ocorridas após a abertura da tumba do faraó Tutankhamon reforçaram a crença em uma maldição que, na realidade, nunca existiu. Este tipo de registro não era comum nas tumbas egípcias, mas algumas inscrições foram incluídas nas áreas externas dos túmulos para reprimir possíveis invasores. Nesta palestra, discorreremos sobre a maldição no Egito antigo, por meio de exemplos, bem como sobre as possíveis causas que levavam os egípcios a incluir estes textos em seus sepulcros.

Data: 14 de setembro de 2019
Local: Auditório H. Spencer Lewis, Rua Nicarágua, 2620, Bacacheri, Curitiba – PR.
Horário: 14h30.
Palestrante: Liliane Cristina Coelho, Prof.ª Dr.ª em História Antiga.
Público: para a comunidade em geral.
Acesso: 1 kg de alimento não-perecível ou 1 produto de higiene.

 

Fonte:

https://www.amorc.org.br/palestra-seu-nome-nao-existira-na-terra-do-egito-a-maldicao-no-egito-antigo/. Acesso em: 14/07/19.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo