Shopping recebe exposição do Museu Egípcio Itinerante..

Acervo do artista plástico Essam Battal conta com mais de 150 réplicas perfeitas. Com o objetivo de valorizar e divulgar a arte e a cultura do Egito Antigo, o artista plástico Essam Battal começou a organizar exposições, inicialmente em seu país e posteriormente no exterior. O Museu Egípcio Itinerante chega a Santa Cruz no Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira, 02, e fica em exposto até 12 de junho no 2º andar do Max Shopping Center. O valor do ingresso é de R$7,00 para público em geral e R$5,00 para estudantes.

O Museu Egípcio Itinerante é uma exposição artística constituída por réplicas perfeitas, produzidas pelo artista plástico e egiptólogo, das mais famosas pinturas, esculturas e objetos do Antigo Egito, como O Escriba, O Busto Inacabado de Nefertiti, A Múmia, A Pedra de Roseta, O Sarcófago de Tutancâmom, A Máscara de Tutancâmom e inúmeros objetos religiosos e de adorno.


Essam Battal


Durante o percurso do evento são exibidos vídeos documentários sobre a historia do Egito. O acontecimento mais marcante e surpreendente para o visitante é o Espetáculo de Som e Luz único no Brasil, apresentado dentro da exposição aonde cada escultura conta a sua própria historia, deixando ao espectador fascinado.

É possível agendar visitas em grupos, os quais recebem palestras para ampliar o conhecimento e esclarecer duvidas, através do telefone: (51) 8583-5583.


Fonte: http://www.gaz.com.br

Tags:
avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.