Um novo Faraó foi descoberto..

ATUALIZAÇÃO: 04/03/2012 – 9:10. Tradução e transliteração do nome do Faráo. (Fim da Página) – Durante sua visita ontem ao Templo de Karnak, o Dr. Mohamed Ibrahim (Ministro de Estado de Antiguidades) anunciou a descoberta de um novo nome de um faraó da 17ª dinastia, que não era conhecido por egiptólogos que ajudam a revelar a ordem cronológica dos reis desta dinastia. Foi a missão IFAO liderada por Christophe Thiers que encontrou uma porta de pedra calcária no norte do templo de Amon, que remonta a 17ª dinastia com inscrições em hieróglifos numa cartela real contendo o nome de um rei que não aparecia antes na história do antigo Egito. Seu nome é: “Sen Nakht N Ra'”.

Cartela real: Sen Nakht N Ra

 

O Ministro confirmou que esta descoberta é o primeiro trabalho deste faraó, onde textos mencionam que ele estabeleceu edifícios para o Deus Amon em Karnak, com pedras calcárias que ele extraiu a partir de Tora, perto do Cairo. O Ministro ainda pediu que o trabalho continue na área, a fim de revelar mais elementos da arquitetura que foram estabelecidos por este rei. Esta descoberta irá adicionar um novo rei para a 17ª dinastia, que testemunha a ocupação dos hicsos.

Fonte: http://luxortimesmagazine.blogspot.com/2012/03/new-pharaoh-was-discovered-royal-name.html

 

ATUALIZAÇÃO: 04/03/2012 – 9:10. Tradução e transliteração do nome do Faráo.

A pedidos fiz uma tradução rápida e uma transliteração do novo nome do Faraó que encontra-se em uma cartela com seu nome de Trono: Rei do baixo e do alto Egito.

 

Tradução rápida: Dele/ele é a força/poder de Rá.

Transliterado: s n nxt n ra – Editor (www.antigoegito.org/hieroglifos/): (ra:z:n-xt:x*t:D40-n)

 



avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.