Museu Egípcio é seguro em meio aos confrontos

“O Museu Egípcio é seguro” declarou o diretor geral do museu Tarek El-Awady, em resposta a rumores de que o museu de renome mundial – que está localizado nos arredores da Tahrir Square no Cairo – teria sido objeto de saques durante os últimos dois dias de violentos confrontos envolvendo policiais, militares e civis. El-Awady disse a Ahram Online que apesar da agitação, o museu continua recebendo visitantes. Disse ainda que mais de 13 mil turistas de diferentes nacionalidades tinham visitado o museu nos últimos três dias.

 

 

“A segurança é reforçada, tanto dentro e fora do museu, a fim de atender a qualquer desenvolvimentos inesperados”, confirmou o Secretário Geral de Antiguidades, Mostafa Amine. O museu foi atingido por uma onda de saques em 28 de Janeiro – no auge da recente revolução do Egito – devido à falta de segurança adequada. Na época, 54 artefatos do museu foram dados como desaparecidos, quase metade dos quais já foram recuperados.

Fonte: http://english.ahram.org.eg/~/NewsContent/9/40/27084/Heritage/Ancient-Egypt/Official-Egyptian-Museum-is-safe-amid-clashes.aspx

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.